Cuidados com a pele: para que serve a aplicação de laser no rosto?

O médico dermatologista Erasmo Tokarski esclarece em quais situações o tratamento é indicado. Entenda!

Os tratamentos com laser no rosto podem ser feitos para amenizar rugas, cicatrizes de acne, estrias, melasmas ou flacidez facial. A realização de procedimentos com essa tecnologia estimula também a renovação da pele e o aumento da produção de colágeno, por meio de disparos fracionados de luz que podem atingir diversas camadas da derme, conforme a necessidade e o objetivo de cada paciente.

“É justamente a partir desse objetivo que se torna necessário entender como cada laser funciona e o seu impacto na pele. A partir desse conhecimento, você será capaz de perceber a eficácia do tratamento a laser no rosto. Lembrando que eles ajudam na remoção das manchas do sol, cicatrizes, rejuvenescem a pele e eliminam vestígios de tatuagens, além de várias outras finalidades para as quais podem ser utilizados”, diz o dermatologista Erasmo Tokarski.

Por isso, resolvemos falar um pouco mais sobre as opções disponíveis e como escolher o melhor tratamento a laser no rosto.

Sobre os tratamentos a laser
Os lasers podem ser usados ​​para tratar diferentes tipos de problemas presentes na pele. Esses tratamentos incluem a remoção de pelos, cicatrizes, rugas e manchas escuras. Além do mais, também ajudam a melhorar a aparência da pele e reduzir a flacidez. A sua eficácia se dá principalmente devido ao fato de que conseguem atingir as camadas mais profundas da pele.

Especialistas em cuidados dermatofuncionais costumam recomendar esse tipo de tratamento quando realizam um exame aprofundado da pele do paciente. Se alguém realizar tratamentos a laser sem a orientação de um dermatologista ou fisioterapeuta, pode causar queimaduras ou feridas abertas. Pessoas com condições de pele sensíveis, como eczema, devem evitar procedimentos a laser, principalmente se estiverem grávidas ou bronzeadas. 

Além disso, qualquer pessoa com pele seca não deve usar tratamentos a laser. O recomendado para essas pessoas é procurar cuidados alternativos, evitando, assim, danificar ainda mais a sua pele. Diferentes tratamentos requerem diferentes números de sessões. Isso porque cada tratamento costuma utilizar um determinado laser. Portanto, a depender do seu problema, será necessário passar por mais sessões.

Quais são os tipos de lasers disponíveis e sua aplicação?
Como já foi dito anteriormente, existem diversos tipos de laser, cada um com uma determinada função, que combate um problema específico. Sendo assim, podemos dizer que cada problema requer um tipo de laser, assim como um número maior de sessões. Para entender melhor, selecionamos os principais lasers disponíveis atualmente e a finalidade para qual são utilizados:

Laser PicoSure

Trata-se de uma tecnologia considerada como uma das melhores do mundo, com maior rapidez e desempenho em clareamento de manchas e rejuvenescimento.

Vantagens do laser PicoSure

– Redução de poros dilatados
– Clareamento de melasmas a manchas senis
– Estimula o colágeno e a elastina, melhorando rugas e promovendo o rejuvenescimento facial
– Procedimento não cirúrgico e não invasivo
– Ótimo desempenho em tratamento de acne ativa
– Pode ser utilizado para tratamento de cicatrizes de acne
– Paciente não precisa se afastar das atividades cotidianas
Image
Laser PicoLO

O PicoLo™ tem proposta revolucionária para o rejuvenescimento de pele, remoção de tatuagens, correção de cicatrizes e acne e lesões pigmentadas.

Vantagens do laser PicoLO

– Ele permite o tratamento de diversos tipos de manchas
– Proporciona o tratamento de melasmas, sardas, melanoses e hiperpigmentação
– Atua em remoção de tatuagens
– Se destaca no tratamento de cicatrizes de acne e cicatrizes pós-cirúrgicas
Image
Antes e depois do Laser PicoLO

Derma V

Ele é all in one. O Derma V trata pigmento, vascular e rejuvenescimento simultaneamente. Com ele você pode obter muito mais do que tratamentos isolados para a pele. O tratamento com Derma V ajuda a alcançar a beleza natural devido a sua capacidade de rejuvenescimento sem ser invasivo, deixar cicatrizes ou alterar as feições.

Vantagens do laser Derma V

– Ajuda a diminuir as linhas de expressão e rugas
– Ajuda a homogeneizar o tom da pele
– Trata o melasma e amenizar os poros
– Ajuda a clarear a derme
– Estimula o colágeno
– Trata vasos superficiais e profundos


Image
Antes e depois do Derma V

Bi one

Trata-se de um laser fracionado e não ablativo. Ele é responsável por promover um remodelamento nas fibras de colágeno e na elastina presente no rosto. Isso acontece de dentro para fora e ajuda a melhorar a aparência da pele, fazendo com que ela se torne mais saudável e jovem. Esse tipo de laser exige a utilização contínua de filtro solar após a realização do procedimento.

Vantagens do laser Bi-One

– Trata do envelhecimento precoce
– Ameniza linhas finas
– Melhora manchas e rugas
– Ajuda na cicatrização de acne e de estrias



Image
Bi one