O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo humano. Porém, com o tempo, sua concentração na pele diminui, o que causa o aparecimento de rugas e também seu ressecamento.
Ele é indicado principalmente para melhorar o viço da pele, suavizando rugas e outras marcas de idade. Quando usado de forma injetável, ele pode ser usado no contorno da face, lábios (contorno e volume), sulcos naso-labiais, olheiras, rugas faciais e para repor volume na face, mãos e algumas regiões corporais.
Procedimento
O preenchimento com ácido hialurônico é feito no consultório com anestesia e pode ser feito com pomadas ou anestésicos injetáveis. É praticamente indolor e as agulhas utilizadas são bastante finas. O tempo de duração varia entre um a dois anos, sendo necessário reaplicação.
A palavra peeling é originada do inglês to peel, que significa descamar ou descascar. O objetivo do procedimento - que é um método seguro e eficaz - é renovar as células da pele. É um tratamento não invasivo muito eficaz para rugas, manchas, marcas de expressão, cicatrizes de acne e até mesmo controle da oleosidade. Dependendo do protocolo, ainda pode reverter alguns quadros, como perda da elasticidade e sinais de envelhecimento precoce.
Com o advento da tecnologia, hoje já é possível passar pelo procedimento sem agredir a pele e sem descamação. Contamos com um protocolo que não agride a pele e oferece ótimos resultados, sem a descamação.
Procedimento
Dependendo da indicação, o produto é aplicado na clínica, o paciente fica com ele por quatro horas, mas pode voltar às suas atividades normais. Uma aplicação por semana, sem ter que passar pelo processo descamativo. A volta do brilho e maciez da pele, sem descamação, é surpreendente.
Os bioestimuladores são substâncias que estimulam a produção natural e biológica de colágeno, quando injetadas em determinadas camadas da pele. O colágeno é uma das proteínas mais presentes no organismo humano, cuja função é manter as células unidas, firmes e elásticas.
A partir dos 30 anos, a produção dessa proteína entra em declínio (o que faz parte dos processos naturais do corpo). Porém, a exposição solar excessiva, exercícios físicos intensos, poluição e tabagismo podem acelerar este processo.
Ao perder o colágeno, naturalmente, o rosto fica com um aspecto mais cansado, flácido e com linhas de expressão. Por isso, a aplicação de bioestimuladores vem para promover a formação de novas proteínas, proporcionando uma recuperação da firmeza perdida ao longo dos anos e uma melhora na qualidade da pele.
Procedimento
A aplicação dos bioestimuladores é bem simples e é feita no próprio consultório. Antes do procedimento, é aplicado um anestésico local, em creme, para diminuir o desconforto, mas no próprio produto também tem anestésico. Utiliza-se uma micro-cânula para inserir a substância em pontos específicos e é recomendado para que o paciente faça massagem nas áreas aplicadas, em casa, durante alguns dias, para manter a uniformidade do produto embaixo da pele. Geralmente, são feitas de duas a três sessões por área.
A toxina botulínica é originada da bactéria chamada Clostridium Botulinum. É utilizada para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão na região dos olhos, testa ou no espaço entre as sobrancelhas.
Procedimento
A toxina botulínica é aplicada com pequenas injeções em alguns músculos específicos da face para relaxar sua contração e, consequentemente, impedir a formação de rugas ao falar ou sorrir.
A aplicação é praticamente indolor e o início do efeito surge após dois a três dias, com a suavização progressiva do músculo, e pico de ação e estabilização do efeito, com cerca de 15 dias. O efeito pode durar entre quatro a seis meses; por isso, precisa de manutenção regular para manter o resultado.
Laser é uma tecnologia que produz radiação eletromagnética utilizada com diversas finalidades. Na dermatologia, esta forma de energia atinge determinado alvo na pele, promovendo sua modificação física, química ou biológica. Os alvos podem ser um pigmento do próprio organismo, como a melanina, a tinta de uma tatuagem ou até mesmo a água, como acontece com os lasers fracionados, que estimulam a produção de colágeno novo por meio de aumento de temperatura.
Procedimento
Atualmente, os lasers são amplamente utilizados nos tratamentos dermatológicos e as suas principais indicações são: melanoses solares, melasma, pigmento de tatuagem, remoção de pêlos, lesões vasculares, rejuvenescimento, estrias, celulite e flacidez corporal, gordura localizada, cabelos, estética íntima, entre outros.
O uso dos lasers e de outras tecnologias relacionadas é fundamental para muitos tratamentos dermatológicos. Utilizamos técnicas cientificamente comprovadas, com aparelhos aprovados pela Anvisa.
Os procedimentos injetáveis tratam-se de procedimentos estéticos onde há injeção de alguma substância no corpo, com o intuito de melhorar o local a ser tratado. As substâncias aplicadas na pele, tanto facial como corporal, variam de composição e a escolha dependerá do objetivo que desejamos atingir em nosso tratamento.
Procedimento
A saúde estética exerce um papel importante para o bem-estar físico, mental e social. Nesse sentido, os injetáveis na estética se destacam por apresentarem benefícios, como: melhora da autoestima, são minimamente invasivos, não há necessidade de se ausentar das atividades de rotina após aplicação, melhor efetividade dos ativos no local aplicado e potencializam resultados em conjunto com outros procedimentos.
O ultrassom micro e macrofocado é uma tecnologia em que as ondas de ultrassom são utilizadas para estimular a produção de colágeno na derme, onde há melhoria de gordura localizada, flacidez e celulite. Cada um, de acordo com a sua indicação, pode tratar face e corpo.
Procedimento
Eles atuam de forma não invasiva e permitem o retorno à rotina no mesmo dia após o tratamento. Normalmente, são indicadas sessões anuais a partir dos 30 anos ou conforme avaliação médica. Hoje, a aplicação de ultrasom moderno é indolor, com resultados muito bons.