Sofwave

A inovadora tecnologia se utiliza do ultrassom para alcançar uma profundidade ideal que, de maneira segura, promove o estímulo da produção de colágeno sem danificar a pele

O Sofwave é um dispositivo que promove o rejuvenescimento da pele por meio da aplicação de uma tecnologia inovadora de ultrassom, que alcança uma profundidade específica da derme média, estimulando a produção de colágeno. 
O resultado é um efeito lifting, em que o paciente apresenta melhoria da flacidez cutânea, da textura da pele e redução significativa das rugas.

Como funciona?
A energia produzida pelo Sofwave atinge precisamente a superfície da pele, gerando um aquecimento controlado do tecido cutâneo em profundidades e temperaturas ótimas para estimular o colágeno. Com uma tecnologia de resfriamento integrada, a camada superior da pele é protegida, minimizando o risco de queimaduras ou feridas.
Através da energia produzida pelo Sofwave, as áreas tratadas são estimuladas a desenvolver um processo cicatrizante ,que aumenta e regenera a produção de colágeno, resultando em uma redução de linhas finas e rugas. O tratamento é rápido e se completa em aproximadamente 30 a 40 minutos.


Para quem é indicado?
O tratamento com Sofwave é direcionado para quem busca melhorar a aparência da pele facial. Esta tecnologia auxilia na suavização de diferentes problemas como:
●    Flacidez;
●    Linhas finas e marcas de expressão; 
●    Elastose;
●    Textura irregular da pele e cicatrizes. 

Também pode ser aplicado para levantar as sobrancelhas e elevar a região do pescoço e da papada.

Quantas sessões são necessárias?
Para que se possam visualizar efeitos satisfatórios, geralmente uma sessão de Sofwave já é o suficiente. No entanto, de acordo com a singularidade do paciente, bem como suas condições físicas e reações, é possível  recomendar sessões suplementares. 
É importante salientar que, como todo tratamento cosmético ou de saúde, o uso do Sofwave deve ser determinado de acordo com as características de cada paciente. Neste sentido, deve ser seguida a avaliação na área para corrigir problemas relacionados ao envelhecimento da pele e estimular a produção de colágeno.

Resultados
O tratamento com a tecnologia Sofwave tende a apresentar resultados perceptíveis já a partir da primeira semana, porém o resultado final pode ser observado após aproximadamente três meses. Contudo, cabe notar que esses períodos variam em cada indivíduo dependendo de como são realizados os cuidados com a saúde da pele e do corpo.

É preciso ter algum cuidado especial após o procedimento?
Não é necessário seguir nenhuma medida particular antes ou depois do tratamento Sofwave, que é realizado de forma não invasiva, permitindo ao paciente manter a rotina diária. Algumas manifestações leves como vermelhidão e sensibilidade na região tratada podem ocorrer, mas logo desaparecem.

É importante salientar que, embora altamente eficaz, a tecnologia Sofwave não impede o envelhecimento cutâneo. Portanto, adotar práticas que cuidam da saúde da pele é fundamental para assegurar a manutenção dos resultados obtidos. A utilização de protetor solar, abandono do tabagismo e hidratação apropriada da pele e do organismo são recomendados.